Quando agente é criança tudo parece pequeno..
Tudo parece tão simples...
Agente tem uma imaginação...
Que acabamos acreditando em coisas que não existem..
Sentimos medo de coisas
bizarras....
E exageramos em algumas coisas...
Meu maior medo era pegar água na geladeira..
Porque pensava que tinha alguma coisa na cozinha um monstro sei la...
Então passava correndo...
Hoje consigo tomar água direito...
Mas porem meus medos aumentaram...
Quando eu era criança eu fingia personagens e imitava..e me
divertia..com pouca coisa...
Quando chovia eu saia correndo na frente de casa e ficava
pulando sem parar na chuva...
Claro que eu chorava com algumas coisas...mas criança depois
volta a brincar...
Eu tinha um cachorrinho que desapareceu...dai tive a "grande
idéia" junto com a minha prima de desenhar o cachorro no papel e com o lápis de
cor pintamos do jeitinho como era..
mas claro que o desenho não saiu nada igual..o meu parecia
uma vaca..e o da minha prima um porquinho...(risos)
Eu queria muito achar esse cachorrinho..colocamos no papel
recompensa 0,10cent..(risos)
Pra gente isso era muito dinheiro... claro dava pra comprar
duas balinhas...(risos)
Meu dinheiro eu gastava so nisso...pra mim era tudo de
bom..(risos)
Então...saimos em busca do cachorro perdido...pregamos em
tudo que era lugar la do bairro.
Nas casas dos vizinhos sem avisar,tudo escondido,eu tava me
sentindo no filme de ação.
Onde eu queria encontrar alguém desaparecido e desvendar o mistério.
Tinha uma casa no fundo da casa da minha prima que agente
tinha muito medo de se aproximar de la por que parecia meio sinistro..mas nos estávamos tão empolgada nesse caso..
Que fomos la e pregamos nas paredes,cercas..e saímos correndo..(risos)
Bom esperamos chegar resposta pois no papel colocamos, pra quem
achasse que procura se eu e minha
prima.. minha prima era minha cúmplice..agente era uma dupla e tanto..não
demorou muito e apareceu uma menina e disse ter visto o cachorrinho...
Minha prima me chamou
pra falar com a garota eu comecei a fazer um monte de perguntas pra saber se
realmente era...mas ela não tinha certeza e não me trouxe ele, então ela não ganhou
a recompensa..e que grande "recompensa" ..mas
não soube nada dele...
E nunca mas o vi...eu fiquei triste mas criança esquece tudo e volta a brincar...
Quando eu lembro de tudo isso...agora que estou contando e
como eu fizesse uma viajem...
Mas tudo isso e pra deixar minha mensagem pra você...
Desde a infância ate quando se tornamos adultos teremos
perdas,é inevitável.
É o kit completo e o presente desagradável que a vida nos trás.
Mas é nessas horas que devemos agir como crianças e voltar a
brincar...
O que eu quero dizer? Que por mas que sua vida não esteje
tão boa,tente reverter o quadro..
Na vida tememos o que é novo...e criamos monstros que nos amedronta.
Mas quando tiver medo não seja como criança que sai correndo...
tenha atitude de um adulto de enfrentá-lo.
Nunca perca o sabor
da vida...
Invente novos sabores...
Realçe o que desbotou...contorne com nova cor..
E se você achar que é o fim...que não da mas...não se
desespere..não desanime...comece outra vez..volte a sonhar..vote a sorrir...volte a viver...
volte a brincar...
volte a brincar...
Feliz dia das crianças pra vocês!